segunda-feira, novembro 17, 2014

Keep walking!

A Bíblia é realmente espantosa também porque não esconde as falhas dos chamados "heróis da fé". Abraão é uma referência de confiança e fé em Deus, mas quando a barriga apertou de fome desviou-se da estrada rumo à Terra Prometida e desceu ao mundano e pecaminoso Egipto. Lá omitiu que era casado com Sara e encolheu-se com medo do grande Faraó.

É fácil falar de fé e prosperidade quando se tem a boca e os bolsos cheios. O grande desafio é continuar a crer quanto tudo parece dar errado. Crer enquanto se tem fome, sede, sendo perseguido, injustiçado, sem dinheiro, ou estando doente. E aí não somos muito diferentes do faminto Abraão.

Quando assumimos os nossos erros não estamos a ser bons, apenas concordamos com a verdade. Os crentes distinguem-se dos descrentes porque sabem o quão fracos e pecadores são. Os que andam na estrada da fé não ficam prisioneiros dos seus erros, antes levantam-se porque acreditam no perdão misericordioso de Deus. Augusto Cury disse que “Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.” Os erros dos santos homens da Bíblia estão lá precisamente para isso. Para aprendermos a caminhar melhor, sem nunca desistir. Como Abraão, que continuou a caminhar, não por vista, mas pela fé.

Sem comentários: