segunda-feira, outubro 20, 2014

A grandeza de Cristo

Fim-de-semana em grande (e não estou a falar só de futebol)! Grande bênção participar do encontro Luso-Galego, promovido pela União Bíblica no sábado. Várias participações musicais exaltaram O Senhor, entre as quais as mais de cinquenta vozes do maravilhoso Coral de Marin, que trouxeram a glória do Altíssimo ao grande auditório de Olival em Gaia. A boa Palavra de Deus ressoou por Moncho Lagos, lembrando-nos precisamente que "A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". O alvo das Escrituras é Cristo e levar-nos a Cristo.

No Domingo de manhã continuamos na nossa igreja a meditar no poderoso Evangelho de Jesus Cristo, a temática central de Romanos. De tarde, tive o privilégio de partilhar a Palavra no 2º aniversário do Centro Evangélico "O Caminho" (19 anos como igreja em Ermesinde). A grande prioridade do Apóstolo Paulo era conhecer mais Cristo. Esse deve ser também o grande propósito da nossa vida. Quando mais conhecemos Cristo, mais dispostos estamos a esquecer as coisas más que estão atrás e avançar para as boas que estão diante de nós. Rodeados de tantos obstáculos e dificuldades “Avançamos pois sabemos quem Deus é!” Avançamos com Cristo, não confiando em nós próprios, mas em Deus, “que opera em nós, tanto o querer como o efectuar” (Fil. 2:13).

Hoje à noite, querendo Deus começa a última lição da classe de Discipulado, amanhã Jonas vai pregar em Nínive e no próximo fim-de-semana celebraremos o 76º aniversário da I.E.A. A Deus toda a glória!

Sem comentários: