quarta-feira, agosto 06, 2014

Venha a Jesus e beba!

A Festa dos Tabernáculos dos judeus, também conhecida como Festa das Cabanas ou Festa das Colheitas, tinha um ritual muito especial. Os sacerdotes iam ao tanque de Siloé e ali tiravam água com um vaso dourado e caminhavam solenemente pelas ruas da cidade, enquanto tocavam as trombetas e o povo celebrava com júbilo e gratidão a Deus, lembrando como Ele esteve com eles na peregrinação do deserto e como Deus abençoou com as águas das chuvas as suas colheitas. Certo dia, no último dia da grande festa, Jesus levanta-se e faz um maravilhoso convite:

“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” (João 7:37-38).

Este convite tem uma condição, uma solução e uma solução tríplice:
1. Uma condição: “Se alguém tem sede”. É um convite individual e pessoal para todo aquele que sente a necessidade de ser saciado da sua sede espiritual. Só é saciado, o que tem convicção dos pecados, que os reconhece e deseja o perdão.

2. Uma solução: “Venha a mim e beba.” Em Cristo há esperança para a mais sequiosa das almas. Ir a Jesus significa crer nELE. Crer que Ele é o Messias, que foi Ele que morreu pelos nossos pecados. “Beber Cristo” significa acreditar que só Ele tem a Vida é o único MEDIADOR entre Deus e os homens.

3. Uma promessa: “Rios de água viva correrão do seu vente”. É uma promessa tripla: Quem crê em Jesus tem a promessa da Vida abundante e eterna (João 10:10; 1João 5:12,13). Recebe nesse momento também a Pessoa do Espírito Santo (João 7:39; Efésios 1:13). E por último tem a promessa que O Espírito quer abençoar outras pessoas por nosso intermédio (João 7:38, 39). O Espírito Santo está em nós, não só para nos dar vida e alegria, mas também para tocar e abençoar outras vidas.

Só Jesus sacia toda a nossa sede espiritual. Jesus é a verdadeira água viva que satisfaz. A resposta a este convite é urgente. “Vós todos os que tendes sede, vinde às águas!” (Isaías 55:1). Venha hoje a JESUS!

Sem comentários: