segunda-feira, maio 19, 2014

Refeição abençoada e multiplicadora

O milagre da multiplicação dos 5 pães e dos 2 peixes que Jesus realizou é extraordinário. É o único que está registado nos quatro evangelhos e beneficiou e foi testemunhado por cerca de 15000 pessoas. Das muitas conclusões que se podem retirar deste grandioso sinal, destaquei ontem quatro importantes lições:

1 – Diante das carências e crises que por vezes sobrevêm à nossa vida, devemos confiar mais em Deus do que nos nossos recursos humanos. “Ele sempre sabe bem o que fazer” (Jo 6:6).

2 – A gratidão e a generosidade geram milagres. O rapazinho que deu os 5 pães e os 2 peixes a Jesus, ensina-nos que quando entregamos o que temos nas nossas mãos, as mãos do Senhor Todo-poderoso multiplicam isso, abençoando e beneficiando a muitos. A responsabilidade de repartir é dos que já receberam algo de Deus.

3 – Os doze cestos recolhidos no final do banquete mostram que não devemos desperdiçar o muito que O Senhor nos tem dado. Não desbaratemos a sua graça. Valorizemos e usemos mais os dons e os recursos que Deus nos tem dado. “Trabalhai pela comida que permanece” (Jo 6:27).

4 – No final do grande milagre, todos estavam de barriga cheia. Alguns queriam que Jesus fosse o seu rei, que os libertasse da opressão político-social e religiosa do jugo romano. Mas Jesus retirou-se só para o monte. O Rei preferiu valorizar a comunhão a sós com O Pai, do que receber o reconhecimento e os louvores de uma multidão interesseira. O lugar mais importante da nossa vida é o tempo de comunhão com Pai. O melhor alimento.

Sem comentários: