terça-feira, maio 06, 2014

Ovos-moles em Ovar?

Num passeio familiar que fizemos recentemente visitámos Ovar. No centro da cidade, perguntámos a um grupo de jovens sentados numa esplanada, se conheciam uma boa confeitaria que tivesse ovos-moles, sabendo nós que o pão-de-ló é iguaria típica destas belas terras. Eles responderam-nos que não conheciam, mas que se vendiam no supermercado "Pingo Doce". O próximo passeio ficou marcado para Aveiro.

4 comentários:

Unknown disse...

Não percebi bem a sua questão. Queria no entanto dizer-lhe os Ovos Moles que se vendem no Pingo Doce são certificados, enquanto que os que se vendem em Ovar e também em alguns casas em Aveiro não o são.

Jorge Oliveira disse...

Caro Rui Almeida,
Não percebeu? Se eu quisesse os ovos-moles certificados do Pingo Doce tinha ficado por Gaia, onde existem dezenas de bons supermercados. Acontece que naquele dia apeteceu-me provar as ditas iguarias numa confeitaria tradicional, com os produtos próprios da região, mesmo correndo o risco de apanhar uma terrível Salmonella, uma diarreia ou coisa pior. Provavelmente também não vai perceber isto, mas também não espero que perceba.

Unknown disse...

Caro Jorge

Penso que levou a mal o que lhe disse. Aquilo que lhe queria transmitir era apenas que os Ovos Moles certificados que se vendem no Pingo Doce, não ficam atrás em termos de qualidade a das confeitarias tradicionais. Muitas vezes até são melhores pois como recebem 3 vezes por semana são mais frescos. Fica aqui o meu convite para visitar a nossa fabrica quando vier a Aveiro. O meu email e ruialmeida@fabridoce.pt

Jorge Oliveira disse...

Caro Rui,
Ando nestas andanças da blogosfera há muitos anos (talvez demasiados) para levar a mal comentários que me façam aqui. Lamento que não tenha percebido o cerne do meu post, que nada teve a ver com a qualidade dos Ovos-moles (seja no Pingo-Doce ou noutro espaço comercial). Agradeço o convite e quem sabe, um dia vamos sentar-nos a comer uns saborosos ovos-moles numa boa esplanada de Aveiro.

Um abraço.