segunda-feira, abril 28, 2014

Paz que excede tudo

A alma inquieta, sobressaltada pela conflitualidade, pelas preocupações, doenças, circunstâncias adversas, mas sobretudo, inquieta por causa do pecado, só vai encontrar repouso quando confiar plenamente em Deus. Quando pacificar a sua alma com Ele e n'Ele. Paulo aconselhou os Filipenses a não estarem inquietos com coisa alguma, antes a orarem a Deus com fé e gratidão, que a paz superior de Deus iria encher os seus conturbados corações.

Ontem, pela graça de Deus, uma senhora que tem visitado a nossa congregação algumas vezes, recebeu Jesus Cristo no seu coração. “Não tenho necessidade de bens materiais, o que eu mais preciso é encontrar paz para o meu coração”, dizia-me ela no final. Ontem foi o primeiro grande dia da sua nova vida, repleta de paz e propósito. Quem vai a Cristo e confia nele, sempre encontra a paz abundante.


“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com acção de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

Sem comentários: