quinta-feira, fevereiro 06, 2014

O coração do Evangelho

Na sequência da conversa de Jesus com Nicodemos (João 3), surge aquele que é considerado por muitos como o coração do Evangelho, o versículo que sintetiza melhor toda a Bíblia: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

A entrada no Reino de Deus (no céu) não se dá por bom comportamento, pela conhecimento bíblico ou pelo cumprimento de leis ou rituais religiosos, dá-se exclusivamente pelo aceitação do amor de Deus, expresso na dádiva do seu Filho Jesus. O novo nascimento acontece quando se crê nele. A religião diz: “faça isto”, “faça aquilo” para ser salvo. Jesus diz-nos que precisamos aceitar, pela fé, o amor de Deus e o sacrifício expiatório de Cristo pelos nossos pecados. Quem receber esta graça divina tem assegurada a vida eterna.

Depois da crucificação de Jesus, Nicodemos ofertou um composto de mirra e aloés para preparar o corpo de Cristo. Esta oferta era usada igualmente para o enterro dos Reis. Estaria naquela oferta uma declaração implícita de que Nicodemos acreditava que Jesus era de facto o Messias e O Rei? Aceitou ele a expressão máxima do amor de Deus? Creu Nicodemos no Filho unigénito do Pai? Não sabemos ao certo. Mas, mais importante que saber isso, é cada um de nós ter a convicção firme que já tem e vive nesse amor, porque já recebeu Jesus. Você tem essa certeza?


Adaptado do Site.

Sem comentários: