segunda-feira, janeiro 06, 2014

A ventania entorta, mas Jesus endireita

A ventania e a muita chuva destes últimos dias, entortaram a nossa antena parabólica. Embora não usemos essa antena agora, ela curvou-se à intempérie que se tem sentido no Norte. O problema é que quando lhe dá o vento, ela produz tanto barulho que inicialmente a minha mulher pensou que se tratavam de foguetes. O "foguetório" tem sido tanto, que há duas noites não conseguimos dormir. Além disso, ou também por isso, o cão dos vizinhos farta-se de ladrar toda a santa noite.

A vida cristã não é isenta de problemas. Os cristãos também se molham. Há coisas que entortam. Basta ler os relatos bíblicos e conhecer o testemunho de tantos santos irmãos para constatar isso. Comentei a situação da barulhenta antena torta com um querido irmão da nossa igreja e ele imediatamente se prontificou a ajudar-nos.

Hoje, choveu toda a manhã. É perigosíssimo caminhar num telhado molhado. Com grande coragem (e muitas orações!), este homem de Deus e um dos seus intrépidos colaboradores, subiram ao telhado e conseguiram remover a antena. Durante essa hora Eliana, não choveu uma única pinga de chuva e o vento emudeceu. As antenas tortas (e tantas outras coisas tortas) podem tirar-nos algumas noites de sono, mas nunca conseguirão tirar a alegria de pertencer a Deus e à sua maravilhosa família.

Havia um homem torto, com uma antena mesmo torta, um dia um irmão o ajudou e tudo o que era torto, Jesus endireitou.

Já chove.

Sem comentários: