segunda-feira, outubro 28, 2013

Fim-de-semana glorioso

Os meus fins-de-semana normalmente são sempre muito preenchidos. Este que passou, não foi excepção. A igreja local a que tenho a honra de pertencer celebrou a bonita e histórica idade de 75 anos. Há gente que pensa que os evangélicos são umas igrejas novas que apareceram há meia dúzia de anos, mas estão enganados. As igrejas evangélicas estão em Portugal há séculos. É só investigar um pouco.

É difícil descrever por palavras o que se passou neste último fim-de-semana. "Grandes coisas fez o SENHOR por nós, e, por isso, estamos alegres" (Salmo 126:3). Para além da presença poderosa do nosso Deus, que tanto tem alegrado o nosso coração, estiveram também connosco alguns amados irmãos de outras congregações que muito nos honraram. Ministrou a Palavra de Deus o Presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, o querido Pastor Jorge Humberto Nobre. Foi muito interessante descobrir que, para além do nome comum, gostamos dos mesmos livros, da música e até simpatizamos os dois com o Sporting (eu sei, ninguém é perfeito!). Alguns podem sorrir com este último item, mas amigos, não há maus resultados que estraguem a verdadeira alegria e o futebol, para mim, será sempre um pequeno pormenor.

Foi também neste Domingo que Deus, a liderança da igreja e alguns outros pastores presentes, acharam por bem impor-me as mãos para me consagrarem ao ministério pastoral nesta igreja. Tremo quando penso na grande responsabilidade, mas sossego e sinto paz quando recordo que é O Senhor da Casa que a edifica, preserva e abençoa. Tenho a certeza que, assim como Deus esteve presente e agiu na já longa história passada da nossa igreja, assim o fará na história presente e futura. Conto com Ele e com os muitos irmãos que amam esta congregação. Afinal de contas, fazemos parte da "melhor igreja do mundo!"

Glória, honra e poder sejam dados a Deus!

2 comentários:

Malu disse...

Honra a quem honra. Muito feliz em saber dos 75 anos de sua igreja. Que Deus continue abençoando a sua comunidade local e a sua liderança também.
Preciosos são os pés daqueles que pregam a paz.

Jorge Oliveira disse...

Agradeço as suas palavras Malu,
Que Deus abençoe igualmente a sua vida.
Um abraço.