sexta-feira, agosto 09, 2013

A singularidade do cristianismo

Billy Graham afirma que "Nunca como hoje, o cristianismo está a ser equiparado a outras religiões." E continua dizendo que "Alguns dos chamados líderes cristãos, defendem a elaboração de um sistema moral, ético e religioso comum, que reuniria todas as religiões do mundo." Só que isto é impossível. Jesus Cristo é único. Mas qual a razão desta singularidade? A resposta é que Cristo é a manifestação suprema de Deus aos homens. Todas as religiões esforçam-se por alcançar, com os seus esforços e rituais, a salvação, o aperfeiçoamento e o próprio Deus. O cristianismo autêntico, ao contrário, é Deus a alcançar e a salvar, através de Jesus Cristo, a humanidade perdida. A singularidade do cristianismo é que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo." (2 Corintios 5:19). Esta é a verdade eterna da nossa fé cristã.

2 comentários:

Uma Peregrina disse...

A certeza da singularidade da nossa fé deve ser grande causa de alegria e, ao mesmo tempo, um impulso para a missão de levar aos outros essa verdade.

..carlix.. disse...

Essa tentativa de unificar as religiões tem um nome: maçonaria. As religiões são humanas, Jesus é Deus. Cada vez mais temos de ter cuidado com o que ouvimos, absorvemos, pensamos, desejamos e imitamos. Infelizmente há mais mundo dentro das nossas igrejas que Deus. Ao longo dos discursos de Jesus e Paulo há várias chamadas de atenção para esta nossa realidade.