segunda-feira, abril 01, 2013

O meu Redentor vive!

A declaração de Jó: "Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra", expressa a esperança profética no Redentor-Cristo. Ainda que tudo e todos à volta do sofredor Jó lhe gritassem que já não havia mais solução, Jó continuava a crer no seu Redentor.

Por mais dolorosa e terrível que seja a situação que alguém enfrente, a vitória de Cristo prova que nada está perdido. Quando resolutamente creio que Ele é o "meu" Redentor, que morreu pelos meus pecados, que venceu a morte e ressuscitou, toda a minha perspectiva é transformada. Ainda que todos os parentes, amigos e conhecidos se esqueçam de nós, O Redentor nunca se esquece. Ele ama-nos e não está indiferente ao nosso sofrimento, zombaria e aflição. Por fim, levantar-se-á e retornará para nos levar para Ele mesmo. Brevemente.

Sem comentários: