quarta-feira, fevereiro 06, 2013

O horóscopo das enfermeiras

Enquanto faço a minha rotineira colheita de sangue anual, duas enfermeiras perscrutam divertidas a previsão do horóscopo num pequeno jornal do dia (quem disse que todos os profissionais de saúde só confiam naquilo que podem medir, analisar e provar em laboratório?).

"Amor: Esta não é a melhor altura para arriscar no amor, deixe para outra fase mais estável." Lê a primeira enfermeira. "Pois... tenho primeiro que emagrecer!" responde a segunda enfermeira, que de facto é um pouco anafada.

"Saúde: Não estará na sua melhor forma, o cansaço será mais forte." Sem comentar, a outra pousa o primeiro tubo de sangue.

"Dinheiro: Se pretende investir, esta é a melhor altura para os negócios, mas seja prudente." Toda sorridente a segunda enfermeira remata: "É agora que compro o meu apartamento!"


"Não acreditem em horóscopos, meninas" digo-lhes a sorrir, "é sempre boa altura para investir no Amor." E não era de romantismos balofos e nem de fugazes emoções que eu estava a falar-lhes. Era do Amor que permanece. O Ágape.

Sem comentários: