terça-feira, janeiro 29, 2013

A problemática missionária

Hoje ouvi uma excelente pregação de Russell Shedd, onde ele diz com grande autoridade e pertinência que “O problema missionário, não é somente plantar igrejas, é manter essas igrejas.”

Continua a existir em Portugal uma grande necessidade de plantadores de Igrejas - gente comprometida com Deus, que está disposta a semear e a plantar onde ninguém o está a fazer. Infelizmente, ainda prevalecem regiões inteiras sem uma única igreja local evangélica. Mas recordemos igualmente a necessidade do trabalho subsequente à abertura de uma congregação cristã. O grande desafio missionário é semear mais e melhor para a implantação de igrejas saudáveis, mas não esquecendo o bom acompanhamento espiritual dessas congregações. Faltam semeadores e edificadores.

Cooperemos por isso com Deus para a manutenção, edificação e fortalecimento das igrejas que já existem. Se assim o fizermos, acredito que mais missionários serão enviados. Tendo sempre presente diante de nós que, nem aquele "que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (1 Coríntios 3:7)

Sem comentários: