quinta-feira, dezembro 20, 2012

Gorduras e regas de Natal

Eu sei que a verdadeira essência do Natal não são comidas nem bebidas, mas pela graça de Deus elas também fazem parte das minhas festividades. Hoje ao almoço celebramos o 77º aniversário do meu sogro com um tostadinho leitão da bairrada, batatinhas assadas, arroz de grelos tenrinhos apanhados no campo, esparregado de nabiças e um tinto velho de 14 graus, Pousio de seu nome.

Amanhã está agendado mais um almoço especial com colegas e à noite um jantar em casa com bons amigos. Vou engordar? Lá diz o Provérbio Bíblico que "A alma generosa engordará, e o que regar também será regado." (Prov. 11:25). Pela minha parte, dou muitas graças a Deus pelas gorduras e regas com que Deus me tem agraciado. Mais à frente o sábio Salomão diz que "O altivo de ânimo levanta contendas, mas o que confia no SENHOR engordará." (Prov. 28:25). E eu não gosto nada de contendas, principalmente com a comida. Se ainda não tinha reparado, fala-se muito de gastronomia neste CANTO. Da de cima e da de baixo.

Sem comentários: