quinta-feira, novembro 15, 2012

O almoço soube-me a pato


Hoje almocei com a minha esposa uma das minhas comidas preferidas: arroz de pato à moda antiga. Sim, esse maravilhoso prato que representou recentemente a gastronomia lusa na China. Arroz no forno, soltinho, o pato bem temperado, sem estar demasiado seco, no topo, pedacinhos de bacon agarradinhos com o queijo fundido ao bom chouriço transmontano. Uma delícia!

Depois do café, fui cheirar uns livros. Li as primeiras páginas do último romance de Rui Zink "A instalação do medo" (Editora Teodolito) e gostei imenso. Conta a sinopse que "Dois homens batem à porta de uma senhora e dizem-lhe que estão ali para instalar o medo". A senhora, infelizmente, abre-lhes a porta. O resto não sei.

A seguir, descobri outra preciosidade. "A minha mulher", de Anton Chekhov (Edição Book.it) por um euro! O almoço, com tão deliciosos acompanhamentos apetitosos, soube-me maravilhosamente a pato.

Sem comentários: