quinta-feira, outubro 11, 2012

Uma filha "Números", outra "Letras"

Na viagem de quinze minutos de regresso a casa, a minha filha mais velha consegue contar-me o seu preenchido dia nos primeiros cinco minutos (com insistentes perguntas e interrupções minhas). A minha filha mais nova, nos mesmo quinze minutos de viagem, consegue resumir a primeira parte de uma peripécia corriqueira da escola (com um esforço "sobrehumano" para me manter calado).

A síntese na Matemática resume-se a uma fórmula simples, na Literatura é a resenha complexa de um enredo intrincado. A Rute começou a estudar este ano "Números" na universidade, a Jéssica provavelmente seguirá mais tarde "Letras". Embora existem muitos traços comuns, as minhas filhas são maravilhosamente diferentes. Gosto muito de ouvir e aprender com as duas.

1 comentário:

carmen disse...

Filhos são assim, nos surpreendem sempre. As diferenças, as semelhanças, suas peculiaridades. Tudo isto a nos encantar e a nos ensinar a trata-los diferentemente, de acordo com suas peculiaridades, apesar de trata-los da mesma forma... Difícil de entender, e de aprender. Maravilhoso este caminhar diário.