sexta-feira, agosto 10, 2012

Recarregar baterias nas férias?

Essa coisa de recarregar as baterias nas férias sempre me incomodou. Não estou a discutir a validade e necessidade das férias. Sou dos primeiros a defender o descanso (e mais feriados!) para uma boa saúde do ser humano, porém entendo que não devemos estar à espera das férias anuais para recarregar as forças físicas, emocionais e espirituais. Se os ratos dos meus computadores estivessem à espera das férias (ou do subsídio de férias) para recarregarem as baterias, bem morriam prostrados no tapete. Além disso, por aquilo que conheço, os "carregamentos" de férias acabam logo na primeira ou segunda semana de trabalho.

As férias, as pausas, o descanso, o Selah são sem dúvida importantíssimos. Foi Deus quem criou o descanso. Um ciclo semanal: consagra-se o primeiro dia ao Senhor, trabalha-se cinco dias e descansa-se no sétimo. Pelo menos devia ser assim.
É muito bom retemperar as forças durante as férias "grandes" (cada vez mais pequenas) mas o melhor é estar bem carregado (no melhor sentido da palavra) todas os dias. Saio para as minhas férias cansado, mas pela graça de Deus renovado. Se Deus me ajudar, espero voltar ainda mais recarregadinho.
Tenham umas excelentes férias.

Sem comentários: