terça-feira, julho 31, 2012

Mexam-se!

Numa simpática e acolhedora igreja perto de Espinho, preguei neste domingo ao fim da tarde com base em Mateus 28:19-20, naquela que é apelidada de "Grande Comissão" dada por Jesus Cristo a todos os seus discípulos. Porque o "Ide", segundo Dale Bruner pode ser traduzido por “Mexam-se!”, foram três os verbos que deram o mote ao movimento: "Ir, discipular e guardar." Ou então, como sugere Donald A. Hagner, pelos três grandes imperativos: “Vão, baptizem e ensinem!” Esta Grande Comissão, que a história da Igreja tem tornado tantas vezes em Grande Omissão, no dizer de Karl Barth é um “imperativo abrangente”. Uma ordem para ser obedecida por todos os crentes para alcançar todos os descrentes, de todas as nações. Os de longe e os de perto. Onde estivermos e onde o Senhor Deus nos enviar, na força e autoridade do Senhor Jesus (Mateus 28:18) e no poder do Espírito Santo (Actos 1:8), possamos viver e falar de Cristo, a tempo e fora de tempo. A grande alegria e incentivo para obedecermos a esta Grande e urgente Comissão, é que Jesus está sempre connosco. É Ele que nos convoca, envia e acompanha. Amém!

2 comentários:

Viviana disse...

Olá, Jorge

Ao ler o seu texto, como que me senti, nessa congregação a ouvir atentamente a Palavra.

Não estive lá mas creio que é como se lá tivesse estado.

Gostei muito do que aqui repartiu connosco.
Destaco estas linhas:

"Onde estivermos e onde o Senhor Deus nos enviar, na força e autoridade do Senhor Jesus (Mateus 28:18) e no poder do Espírito Santo (Actos 1:8), possamos viver e falar de Cristo, a tempo e fora de tempo. A grande alegria e incentivo para obedecermos a esta Grande e urgente Comissão, é que Jesus está sempre connosco. É Ele que nos convoca, envia e acompanha. Amém!"

Sabe que é este o meu lema.Quem me conhece sabe que assim é, inclsivé o Pastor Leal e os filhos... Paro constantemente, onde quer que esteja, para não perder uma oportunidade de falar de Cristo.

Eles vão andando... eu sorrio.

Um abraço

Um dia muito abençoado
Viviana

Jorge Oliveira disse...

Olá Vivana,
Tenho a certeza que a Viviana, o Pastor Leal, os vossos filhos e muitos outros crentes no Senhor, continuam a ser a voz viva do amor de Deus e a proclamar a redenção do seu Filho. Agradeço também ao Senhor por Ele usar um instrumento tão fraco e pobre como eu.

Um forte abraço.
(já tinha saudades dos seus comentários tão encorajadores).