quarta-feira, maio 02, 2012

Remover a confirmação do Facebook

Se já lhe aconteceu clicar no botão do “Gosto” (“Curtir”, “Like”, etc) do Facebook e lhe surgir outro botão com a palavra “confirmar” (“confirm”), não estranhe, faça confirmar e o seu gosto ficará confirmado. Depois de muito procurar e vasculhar, descobri que esta é uma nova função implementada pelo Facebook, para evitar o Spam ou como, já lhe chamam, o “Likejacking”. Quando um site gera “gostos” suspeitos ou anómalos, surge por segurança esta confirmação prévia. Isto é automático e, pelo menos para já, infelizmente não dá para remover.

Por isso, amigos leitores do CANTO, não cliquem no respectivo botão do Facebook à toa, nem aqui nem acolá, mas só quando a coisa for mesmo boa para gostar e partilhar. Quanto aos outros meninos Likejackers, que passam os seus dias e noites a clicarem em “gostos” alheios, até entendo que pode ser irresistível, mas por favor sosseguem um bocadinho o dedo. Ignorem-me e "não gostem" de mim por favor.


Já agora, partilho aqui uma dica para alguém que possa estar com este problema no seu site ou blogue. Se lhe surge uma janela de erro depois de clicar no botão do "confimar", experimente fazer isto:

Vá ao modelo (template) do seu site e procure: /plugins/like.php

E altere para: plugins/like.confirm.php.

1 comentário:

Unknown disse...

no meu não tinha esse codigo

me fala ae