segunda-feira, fevereiro 06, 2012

As pequenas grandes voltas da vida

Quando recentemente fui forçado a actualizar o meu velhinho computador por outro mais recente, fiquei com um problema que me incomodava imenso: ouvia som nos auscultadores, mas as colunas exteriores estavam mudas. Vasculhei drives, codecs, desinstalei software e tornei a instalar, verifiquei que as colunas estavam boas, enfim, uma trabalheira, mas sem sucesso. Depois desisti. Resolvi aceitar o silêncio (atroz) das minhas colunas e o incómodo próprio de usar uns pequenos auscultadores durante muito tempo.

Hoje, porém, realizei mais uma investida. Tornei a verificar todas os elementos e finalmente descobri o erro. A entrada da placa de som do computador, a fêmea que recebe o pequeno jack das colunas, estava um pouco danificada. Bastou um jeitinho (um jeitão, diga-se!) nesse jack, e as colunas ressuscitaram e voltarem a perfumar de música o meu escritório.

Por vezes são essas pequenas grandes voltas que damos às coisas - à vida -, que fazem as grandes mudanças. Uma palavra, um sorriso, uma oração, um pequeno gesto, uma atitude, pode transformar muita coisa. Nunca desista de tentar mudar o que está mal.

Sem comentários: