quinta-feira, janeiro 05, 2012

A trapalhada da TDT

Comparativo entre a TDT espanhola e portuguesa
Incomoda-me esta trapalhada da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal. O processo foi conduzido de uma forma inadequada e até enganosa. Alguns operadores privados tentam vender dispositivos e serviços, que oferecem precisamente os mesmos 4 canais que dispomos agora em regime gratuito, por uma mensalidade fixa. Grande negócio!


Perde-se no nosso país uma excelente oportunidade para diversificar a oferta televisiva. Em Espanha, por exemplo, com a introdução da TDT, os espanhóis passaram a ter 48 canais, na Estónia para 44, já para não falar dos 53 canais da Alemanha e dos 70 em Itália da TDT. Portugal, ficará com a triste distinção (mais uma) de ser o país europeu com o menor número de canais nesta plataforma.

Corre já uma Petição Pública Contra a TDT, se não concorda com esta trapalhada, vá lá e assine. Pode também ler mais informações sobre a TDT no blogue TDT-Portugal.

Quem ganha em Portugal com a TDT? De quem é a culpa disso?

2 comentários:

Jacinto Lourenço disse...

Pois é Jorge, infelizmente em Portugal não se faz nada que tenha em vista beneficiar sempre os do costume. Mais estranho ainda é que a Anacom ( regulador destas coisas ) esteja quase sempre em harmonia com os operadores em lugar de regular estes anacronismos no sentido do interesse geral das populações. Um autêntico "Anancronismo" que cheira, como sempre, a corrupção. Já cansa, sempre mais do mesmo.

Jorge Oliveira disse...

Muito se poderá dizer desta grande trapalhada, hoje por exemplo, soube-se que o canal de alta definição, que estava previsto no pacote gratuito da Televisão Digital Terrestre, não vai ser usado porque os três operadores de sinal aberto (RTP, SIC e TVI) não chegaram a um acordo.

Ler mais aqui.

Quem perdeu mais uma vez?