sexta-feira, janeiro 13, 2012

Não temas, Deus é contigo

Investigadores descobriram que cerca de quarenta por cento das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontecem. Trinta por cento estão no passado e não podem ser evitadas. Doze por cento envolvem os problemas dos outros que nem sequer são da nossa conta. Dez por cento relacionam-se com a doença real ou imaginária. Isto significa que apenas oito por cento das coisas com as quais nos preocupamos têm alguma probabilidade de acontecer! Os cientistas na Universidade de Yale chegaram mesmo a identificar um "gene de preocupação". Mas dizem que tal como o pode ter herdado, também pode ultrapassá-lo.

Alguém disse que "a preocupação são apenas juros que pagamos sobre um problema antes de ele se transformar realmente numa dívida." Pense, quando se preocupa, há 92 por cento de hipóteses de estar a pagar juros de uma dívida que nem sequer é sua! Isso é um pouco idiota, não é? Por exemplo, o medo de voar. Teria de voar todos os dias durante dezanove mil anos antes de atingir sequer a probabilidade de estar num desastre de avião. No entanto, é uma das seis mais temidas causas de morte.

Sabendo que Abrão estava a abandonar a sua zona de conforto e a sua base de segurança, Deus disse-lhe: "Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão" (Génesis 15:1), e hoje Deus está a dizer-lhe a si mesma coisa.


Lido no devocional "A Palavra Para Hoje", da UCB - Portugal

Sem comentários: