quinta-feira, dezembro 29, 2011

Os dois tipos de adoradores

O nascimento de Jesus revelou dois tipos de adoradores. Os primeiros foram os Magos, que vieram do Oriente à procura do Messias e ao contemplarem O Deus Menino, adoraram-no prostrados, ofertando-lhe os seus tesouros e a sua vida.

O outro tipo de adorador foi Herodes, cognominado "O Grande", que pediu aos magos para lhe contar onde tinha nascido Jesus, porque, dizia ele, também o queria adorar. Contudo, os sábios magos do Oriente, por divina revelação, não informaram a Herodes onde estava Jesus. O Rei, enfurecido pela raiva e inveja, mandou matar todos os meninos até aos dois anos, procurando desta forma aniquilar Jesus. Mas José e Maria já tinham fugido para o Egipto para se esconderem do facínora Herodes.

Passados tantos séculos, continuam a coexistir estes dois tipos de adoradores. Os que adoram a Jesus com tudo o que têm e são; e os que manifestam a intenção interesseira de adorar Jesus, mas na prática matam-no com as suas más atitudes. Uns adoram O Rei-Jesus e fazem-no Senhor do seu coração, outros querem continuar a ser reis da sua vida. Um vez de adorarem a Deus, adoram-se a si próprios. A inveja, o medo, a paranóia, os vermes e o pecado acabam por devorar os segundos adoradores.

Existe só um Rei que deve e merece ser adorado e servido todos os dias da nossa vida, é O Senhor Jesus Cristo. Ele nasceu, morreu e ressuscitou para nos salvar. "Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém!" (1 Timóteo 1:17)

Sem comentários: