terça-feira, dezembro 27, 2011

Há razões para acreditar num mundo melhor

A Coca-Cola lançou neste Natal um vídeo a realçar que há mais coisas positivas do que negativas em Portugal e no mundo. A resposta ao vídeo, de gosto amargo, não tardou. Como em tudo na vida existem sempre dois lados. Coca-cola com e sem açúcar.
Parece-me de muito mau gosto colocar miúdos a cantarem em inglês num vídeo que procura elogiar Portugal e as suas capacidades. Mas assistam aos dois vídeos.

Vídeo Oficial (versão açucarada):



Vídeo não-oficial (versão azeda):


Realmente há algumas razões para acreditar num mundo melhor, mas seguramente não é por causa da Coca-Cola e nem por o Pai-Natal envergar um fato vermelho. Até a Coca-Cola pode ter um gosto amargo. Valha-nos o Alvarinho, o Dão e o vinho do Porto.

1 comentário:

Rubinho Osório disse...

Gostei imenso de ambos. O da Coca mente falando a verdade (como bem escreveu Kalil Gibran); o segundo, mostra a cobra, mas não aponta o pau (há um antigo provérbio brasileiro que diz "matou a cobra e mostrou o pau", isto é, mostrou o problema e a solução).