terça-feira, dezembro 20, 2011

Confirma-se que vejo mal

Comecei a usar óculos. Uma rápida consulta oftalmológica confirmou que vejo bem ao longe e mal ao perto. A médica lá foi dizendo que isto é normal com a idade e que mais cedo ou mais tarde toca a todos... ou seja, o veredicto final que entrei na terceira idade. Nada que eu não suspeitasse. Dou graças a Deus porque sempre tive visão saudável, só que os computadores, as leituras e tantas outras coisas desta vida tenebrosa queimam até o melhor dos olhos. Uma das vantagens dos óculos é que tapam um pouco o meu longo narigão. Ainda em fase de adaptação, volto agora a redescobrir alguns pormenores que estavam a ficar meios turvos. Que Deus nos ajude a ver para além do que está à frente do nosso nariz, com ou sem óculos.

5 comentários:

Vilma disse...

Ainda que os teus olhos físicos estejam assim a modos que ceguetas, importa que os teus olhos espirituais se abram e vejam cada dia melhor! :))

Ehehehhe.. e valha-te o tapa narigão!

Jorge Oliveira disse...

Com o tamanhão da minha penca acho que nem dois pares de óculos conseguiam ocultá-la convenientemente.

:)))

Wander; Ana Carla e Isabelle Almeida disse...

Caro Jorge, há poucos dias também estive no oftamologista, e meu diagnótico foi o mesmo. Este mal tem nome, Presbiopia. A médica sabendo que sou Batista, disse que estou me tornando Presbiteriano.

Jorge Oliveira disse...

Ahahahahahah

Wander,
Por muito que ame os presbiterianos sempre achei que em alguns aspectos eles tinham um pouca a visão curta... eheheh

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.