quinta-feira, novembro 10, 2011

O serviço a Deus é feito com pessoas imperfeitas

Que ninguém tenha a veleidade de pensar que só vai trabalhar na Igreja local com as melhores e as mais perfeitas pessoas do mundo. No serviço a Deus vão ocorrer sempre muitos erros e falhas, tanto da parte dos líderes, como dos que não são líderes. Foi assim no passado, é no presente e será até à vinda do Senhor. Compete a cada Pastor, líder ou responsável trabalhar e cooperar com as pessoas e os recursos que Deus lhe tem dado, sendo gratos a Deus pelas vidas que já estão envolvidas, e orar e incentivar outras pessoas para se envolverem mais com O Senhor e a sua obra. Que Deus nos ajude a trabalhar com gratidão pelos que estão, mantendo a porta aberta para os que Ele sabe que ainda virão.

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo."

(Filipenses 1:3-5)

3 comentários:

Jaremenko Family disse...

Temos consciência de que nós mesmos somos imperfeitos, pecadores. E o que nos convence a ousarmos em fazer a obra de Deus é o que Jesus diz:

"Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever.'" (Lucas 17:10)

Graça e paz!

Jorge Oliveira disse...

Um dever maravilhoso e uma inutilidade útil quando colocadas nas mãos amorosas e misericordiosas de Deus.

Forte abraço a toda a Family Jaremenko!

Leyde Freitas disse...

O único ser perfeito que veio à terra foi Jesus então nós seres inperfeitos precisamos nos dar conta dos nossos deslises perante a vida e os tropeços que damos diante à Palavra Santa. Procurar ser amanhã pessoas melhores que somos hoje e crer que as Escrituras estão se cumprindo. Tudo a seu tempo. Deus não é homem para mentir e Ele é o único que nos conhece no íntimo do ser. Respeitemos a Ele. Vamos caminhar conforme a Sua vontade e procurar auto-analisar sempre os nossos atos e palavras.

Ação!