terça-feira, julho 19, 2011

Ouvir muito, falar pouco

A minha filha Rute disse-me que o versículo de hoje, que ela leu no calendário afixado na porta do escritório, era muito apropriado para mim:

"Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19)

Que ninguém se engane, todos os filhos acham que os pais falam de mais e que ouvem muito pouco. A maior parte das pessoas gosta mais de falar do que ouvir - principalmente as verdades. Fizemos metade da viagem no carro comigo calado. Ela ria-se (com aquele riso "tipo" de adolescente) e atiçava-me. Depois de um silêncio prolongado, comecei a assobiar. Mais risos. Desconfio que uma das razões porque Deus nos dá filhos é para um dia eles nos relembrarem Tiago 1:19. Antes que seja demasiado tarde.

Sem comentários: