segunda-feira, maio 02, 2011

"Segue-me tu!"

O Twitter foi (mais uma vez) o primeiro meio de comunicação a dar a notícia da morte de Bin Laden, no Paquistão. Muito mais eficiente e rápido que qualquer outro canal de informação, os 140 caracteres do Twitter continuam a ganhar em todas as frentes. Claro que, para se entender a potencialidade e a dinâmica da Rede Tuítiana, é necessário seguir as pessoas certas. É fundamental seguir os canais, os meios de informação, as agências e principalmente os comunicadores mais influentes e preponderantes dessa Rede.

Ontem à noite, numa acolhedora Igreja Evangélica do Porto, preguei acerca da ordem que Jesus deu a Simão Pedro, antes de ascender aos céus: “Segue-me!” Parece que o primeiro chamamento que Jesus tinha decretado a Pedro, estava agora um pouco esquecido e amortecido.

“Segue-me tu!, disse-lhe Jesus. "Aceita o meu amor e perdão – também morri e ressuscitei pela tua traição. Não te preocupes em demasia com os outros seguidores ou com outros pormenores que te desviam de mim. O mais importante é estares tu próprio a seguir-me e a servir-me.”

É bom estar informado, mas muito melhor do que isso, é estar a seguir a Jesus Cristo de uma forma perseverante e apaixonada. Ele é a Pessoa certa a seguir. Quem o segue não anda em trevas, mas tem a luz da vida. Seguir a Cristo é caminhar para vida eterna.

2 comentários:

Humberto Branco disse...

As Saudações em Jesus e Maria. Gostaria que adicionassem o blog Sinais no Céu ao vosso. Também já vos adicionei. Obrigado
Aguardo a Vossa Visita e Carinho em Cristo Ressuscitado.
Obrigado que o Imaculado Coração de Maria derrame sobre vós as Suas maiores Graças Santificantes.

Jorge Oliveira disse...

Olá "Sinais no Mundo".

Agradeço a visita e a referência do CANTO.

Fiquem com Deus e com o coração imaculado de Jesus.