quinta-feira, abril 28, 2011

Morreu David Wilkerson

O Pastor David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira, num trágico acidente de carro no Texas, aos 79 anos. Wilkerson estava acompanhado pela sua esposa Gwen, que ainda se encontra em estado crítico, no Hospital .

O Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério a trabalhar com gangues, marginais e viciados em drogas em Nova Iorque, conforme relatou no seu best-seller: "A Cruz e o Punhal". Foi o fundador do ministério Teen Challenge ("Desafio Jovem"), organização cristã destinada a recuperar toxicodependentes e também o Pastor fundador da Igreja de Times Square, em Nova Iorque, actualmente com 8000 membros. Muitas das suas pregações estão publicadas em português, aqui. Ainda ontem, David Wilkerson publicou no seu blogue um artigo onde nos incentiva a enfrentarmos com fé firme todas as dificuldades que nos surgirem.

“Para quem vai passar pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas nessa escuridão logo ouvirá o sussurro do Pai: 'Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer o porquê, mas um dia tudo fará sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixa Eu te abraçar nessa hora de dor.'" Disse David Wilkerson e finalizou com estas palavras:

"Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Mantém firme a tua fé. Permanece firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”

Wilkerson foi um notável general no exército de Deus, respeitado e amado por toda a comunidade Evangélica. As nossas orações e os mais respeitosos pensamentos pela família e amigos.

Sem comentários: