segunda-feira, fevereiro 07, 2011

O martelo Ageu

Ageu foi um dos profeta que Deus escolheu para sacudir as consciências acomodadas do povo de Israel. As nossas também. Os fundamentos da reconstrução do Templo tinham sido lançados por Zorobabel, na primeira fase do período pós-exílio, mas agora, o povo encontrava-se numa atitude de grande negligência e indiferença perante as coisas do Senhor. Viviam as suas vidinhas, arranjavam as suas próprias casas, semeavam muito, colhiam (pouco), e o Templo, mas principalmente O Senhor eram desprezados. A pregação de Ageu, tal qual martelo divino que desperta as almas distraídas, acordou e reavivou o coração do povo. A mensagem desta vez foi ouvida e posta em prática. O povo reatou a comunhão com Deus e reiniciarem a edificação do Templo. Precisamos despertar também do sono e cooperar com O Senhor de forma a edificarmos as vidas. O livro do profeta Ageu continua a ser muito actual e pertinente nestes nossos dias.

Obrigado Norm.

2 comentários:

Shalom disse...

Quem sabe, com tanto "martelar", alguém se disporá a ouvir (com ouvidos de ouvir) e decidir tomar acções concretas visando a edificação do Reino de Deus em Portugal...assim espero!

Jorge Oliveira disse...

Pela minha parte, sabendo que posso fazer muito mais, tenho a convicção que estou a fazê-lo. Confio porém, que o "martelar" de Deus é mais poderoso e eficaz do que o meu "martelar".

Um abraço.