quinta-feira, fevereiro 03, 2011

"Dieta!!!"

Depois de subir lentamente para a balança, a agulha gira frenética, para a frente e para trás. "Está avariada!", reajo assustado. "Só avaria, depois dos cem", responde a rapariga. Em jeito de desculpa digo-lhe que tinha acabado de almoçar. "Isso não conta!", diz ela a sorrir. "Não?"
Ponho-me a fazer contas de cabeça, intrigado, do peso dos respectivos alimentos que ingeri e do seu gigantesco peso. Ouço a palavra "Dieta!!!" a gritar aos meus ouvidos como soma final. Já se passaram algumas horas e ainda estou a vê-la a cintilar esfuziante em cores garridas, tal qual alarme anti-roubo, no meu cérebro sobressaltado. Uma balança quer estragar-me a tarde, mas não vai conseguir. Detesto balanças!

2 comentários:

Vilma disse...

Deixa lá.
És, o que se pode chamar, um amigo de peso!
Um grande amigo! ;)

Jorge Oliveira disse...

É... sou um peso pesado.
:)