terça-feira, janeiro 04, 2011

Para onde pende o meu coração?

As coisas para as quais pende o meu coração são as que eu amo. Será possível dissociar o ser espiritual, do ser social, profissional e material? A forma como lido com o trabalho, o dinheiro e a todas as outras coisas materiais expõe inevitavelmente o meu relacionamento com Deus. Quais são as coisas que fazem o meu coração bater mais depressa? Se quisermos conhecer o nosso coração, basta olhar para as coisas que gostamos e como nos relacionamos com elas. Dizer que as coisas materiais não são importante já expõe uma má espiritualidade, precisamente porque vivemos num mundo material que importa saber lidar bem. A questão não é tanto se temos poucos ou muitos bens materiais, mas o valor, a consideração e a influência que ocupam na nossa vida. O nosso tesouro é um bom indicador da nossa espiritualidade. O Mestre ensina-nos que onde estiver o nosso tesouro, aí está também o nosso coração.

1 comentário:

Vilma disse...

Somos aquilo ou o que amamos. :)