quarta-feira, novembro 24, 2010

Encontrando Deus em lugares inesperados

Sérgio Pavarini - Aludindo a um de seus livros antigos, ainda é possível encontrar Deus em um "lugar tão inesperado" como a igreja institucionalizada?"

Philip Yancey - Sim, esse é um lugar inesperado. Na verdade, tento fazer isso no meu novo livro, "Para que serve Deus". Veja lugares como a prisão na África do Sul ou a igreja subterrânea na China (que é parte do movimento de igreja nas casas), ou ainda Oxford, onde vivia C. S. Lewis. Na verdade, é possível dizer que este livro também trata sobre encontrar Deus em lugares inesperados. Sou jornalista e sempre estou em busca de boas histórias. Geralmente, elas estão em lugares inesperados. Se vamos à igreja não pensando tanto no que podemos ganhar com isso, mas abertos para ouvir Deus falar, aí ele se manifesta. Deus gosta de fazer sua presença ser percebida por pessoas que realmente o estão buscando. Normalmente, igrejas são lugares em que você encontra esse tipo de atitude... mas nem sempre.


A ler a interessante entrevista de Sérgio Pavarini a Philip Yancey, aqui

3 comentários:

José Carlos disse...

É um dos meus escritores predilectos. Fico à espera que o livre (em português) chegue cá.

Jorge Oliveira disse...

já li quase todos os livros dele e também gosto bastante do Yancey. Quanto a este último, ainda não o tenho e penso que dará uma excelente prenda de Natal para um bom amigo teu. Eheheheheh

José Carlos disse...

O mesmo digo eu. eh eh eh eh