domingo, outubro 17, 2010

Oração no Parlamento

"Deus todo-poderoso, por quem exclusivamente vem todo conselho, sabedoria e entendimento; nós, teus indignos servos, aqui reunidos em teu nome, com a máxima humildade te imploramos para nos enviar lá do alto a tua sabedoria celestial, para dirigir-nos e guiar-nos em todos os nossos debates; e concede-nos que, tendo sempre teu temor diante dos olhos e deixando de lado nossos interesses, preconceitos e parcialidades, o resultado de todas as nossas discussões possa glorificar teu bendito nome."

Oração da Casa dos Comuns da Grã-Bretanha realizada no século XVII, citada por Philip Yancey, no seu livro "Oração - Ela faz alguma diferença?" São Paulo: Editora Vida, 2006, p. 31.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem dera que em cada Parlamento não fosse apenas feita essa oração, mas houvesse também a plena disposição nos coração de vê-la atendida.

Anónimo disse...

Quem dera que em cada Parlamento não fosse apenas feita essa oração, mas houvesse também a plena disposição nos corações de vê-la atendida.

Anónimo disse...

Gostei tanto dessa oração que fui inspirado a escrever um post. Citei a oração com os devidos créditos a Philip Yancey e a vc. http://migre.me/1C2v5

Abs

Jorge Oliveira disse...

Obrigado Anderson,

Que Deus nos ajude e aos nossos governantes.

Abraço