terça-feira, setembro 28, 2010

Os cães ladram, o amor passeia

Ontem na nossa caminhada nocturna um cão raivoso avançou contra nós a ladrar furiosamente como quem vem disposto a provar as nossas carnes. Fiz um gesto repentino na direcção da besta para o assustar. A Raquel pensou que eu ia correr e agarrou-me – ela foi mordida em criança quando tentava fugir de um cão. Mas eu não ia fugir, estava a enfrentar a fera. Existem situações em que o melhor é ignorar, outras fugir, mas por vezes temos mesmo que lutar - lembram-se de David e Golias? O acobardado cão continuou a ladrar de longe e lá prosseguimos a caminhada. Só mesmo um pobre cão muito traumatizado e frustrado tenta morder um casal enamorado que passeia de mão dada ao luar. Eu também fui mordido em criança quando fugi de um cão.

3 comentários:

Vilma disse...

Eu também fui mordida, mas enquanto lhe fazia festas! :)

Jorge Oliveira disse...

Às tantas em vez de um cão era um leopardo (que é para não dizer leão) ou besta maior.
:)

Vilma disse...

Por acaso não. Era um piriri de um cãozito.
Agradeceu-me as festas com uma dentada junto à boca.
Não foi por isso que ganhei medo aos cães, antes pelo contrário.
Passei foi a ser mais cautelosa, porque há cães que não conhecem os donos, quanto mais os estranhos! :)