terça-feira, setembro 14, 2010

Convenção Mundial de demónios

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demónios. Em seu discurso de abertura, ele disse:

"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja. Não podemos impedi-los de ler a Bíblia e conhecerem a verdade, nem mesmo podemos impedi-los de desenvolver um relacionamento íntimo com o seu Salvador e, uma vez que eles ganham essa relação com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado."
"Então vamos deixá-los ir para as suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver uma relação com Jesus Cristo."
"O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo. "Distraiam-nos a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador."

"Como vamos fazer isto?" Gritaram os seus demónios.

Respondeu-lhes: "Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."
"Tentem-nos a gastar, gastar, gastar, e a pedir emprestado, pedir emprestado"
"Persuadam as suas mulheres a irem trabalhar durante longas horas e os maridos a trabalharem de 6 a 7 dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."
"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos, à medida que suas famílias se forem fragmentando, muito em breve os seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho."

"Estimulem as suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta os seus espíritos."
"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais, bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia."
"Invadam os momentos em que estão conduzindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos."
"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, lotarias, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças."

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornem insatisfeitos com suas próprias mulheres."
"Mantenham as mulheres demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dêem-lhes dor de cabeça também. Não dando a seus maridos o amor que eles necessitam, eles começarão a procurá-lo noutro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dêem-lhes o Pai Natal, para que se esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal. Dêem-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando se estiverem a divertir, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos! Mantenham-nos de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou contemplar a Natureza, para reflectirem na criação de Deus. Ao invés disso, mandem-nos para Parques de Diversão, acontecimentos desportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenham-nos ocupados, ocupados."

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolvam-nos em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas."
"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".
Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para os seus problemas e causas que defendem, sacrificando a sua saúde e as suas Famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!!

Os demónios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas Famílias.
Não tendo nenhum tempo para contar aos outros o poder de Jesus para transformar as Vidas.

Creio que a pergunta é:
Teve o diabo sucesso consigo nas suas maquinações?


(Recebido por email)

4 comentários:

Vilma disse...

Pertinente, sem dúvida e para pensar.

Este mail faz-me lembrar o livro de C.S.Lewis "Cartas do diabo ao seu aprendiz", onde de uma maneira clara, o autor nos mostra as armadilhas subtis que nos rodeiam e que nos impedem de conhecer Deus de forma intima e genuína, muitas delas, claramente descritas nesse texto que publicaste.
Que Deus nos ajude a ter o discernimento cada vez mais necessário nestes tempos que vivemos.

Abracito

Jorge Oliveira disse...

Olá Vilma,
Este e-mail será porventura um pouco exagerado mas penso que terá também a sua pertinência. São muitas as distracções e os embaraços que o diabo (e nós, principalmente, nós) nos enlaça(mos) e que nos afasta das pessoas e das coisas que valem a pena.

Um abraço.

MissGarfield disse...

sim, lembra bastante o screwtape letters, no entanto este texto (apesar de ja o ter recebido no mail varias vezes) li-o pela primeira vez no livro "fuga pra Deus."
foi bom reler :)

Cristine Ferreira disse...

Achei incrível essa postagem....realmente não é isso que muito vemos nos nossos dias?Meu Deus,ma-ra-vi-lho-so!Vou publicar no meu blog e colocarei o seu endereço,ok?