sexta-feira, agosto 20, 2010

Livros, caixas, sótãos, telhas e montes

Todas as férias de verão catalogo e arrumo os livros que fui lendo e acumulando ao longo do ano. Aproveitamos também para fazer algumas limpezas extraordinárias, como por exemplo arrumar o sótão. Caixas e mais caixas. Sacas, brinquedos e outros artefactos que se vão amontoando no amplo sótão. Limpar o lixo é uma óptima actividade para realizar nas férias (e fora delas também). Mas limpar cansa. Limpar o lixo da vida cansa, mas é essencial para podermos caminhar bem.

Este verão subi ao meu telhado para arranjar umas telhas que tinham descaído - actividade radical e aventurosa, diga-se, porque a cobertura é muito inclinada. Suei as estopinhas! Varri o lixo e substitui uma telha partida. Atirei essa telha lá do alto e parti o estendal da roupa que estava no terraço. Que pontaria! Quem precisa de subir montanhas para partir coisas? Suor (meu) e lágrimas (da minha esposa).

Por falar em subir montanhas, o Sermão do Monte continua a falar aos pequenos grandes corações dos jovens da minha igreja e ao meu. Coisas a evitar, como a falta de perdão, a ira, a hipocrisia, o adúltério e outras coisas a preservar, como as boas amizades, a verdade, a palavra de honra (lembram-se do que isso é?).

Estas férias adoptamos mais um hamster, parecidíssimo com o Oliver. Chamámos-lhe Alvin. Mas do Alvin falarei mais à frente porque a "posta" já vai longa e muito mais haveria para contar, querido blogue.


Deixo-vos um vídeo, não de um hamster, mas do Gato do Simon que tenta ajudá-lo a arrumar umas caixas. Para o sótão, quiçá.

Sem comentários: