terça-feira, junho 08, 2010

O novo iphone 4



Steve Jobs, executivo-chefe e co-fundador da Apple, apresentou ontem o novo iPhone, baptizado de iPhone 4. Com um novo design de vidro à frente e trás, ladeado por uma barra de aço, é muito fino - tem apenas 9,3 milímetros de espessura -, o iphone é provavelmente o smartphone mais bonito e inteligente do mercado.

Quanto às características, dispõe de um ecrã com quatro vezes mais pixels que o modelo anterior, até 326 pixels por polegada, o que permite uma resolução e qualidade de imagem muito superior.

Uma das grandes novidades é a câmara frontal adicional que permite realizar vídeo-conferências, um serviço que se chama "FaceTime", que estará disponível por enquanto só com conexão Wi-Fi. A câmara do novo iPhone tem cinco megapíxels, LED flash, zoom de cinco vezes e capacidade para gravar HD vídeo.

Este novo modelo tem o chip Apple A4, com até 32 GB de capacidade. Aumentou a duração de bateria: até dez horas de vídeo, 40 horas de música e sete horas de uso de telefone com conexão 3G. Apelidado de iOS 4, o novo sistema operativo, permitirá finalmente conciliar funções e um terá novo sistema de pastas para guardar documentos e administrar as aplicações do telefone.
O iPhone 4 inclui também um “giroscópio”, que ampliará as possibilidades de criação de videojogos para o telefone.

Por último, Jobs apresentou o iAds, uma plataforma de anúncios para mostrar publicidade nas aplicações do iPhone. "Os anunciantes poderão criar de maneira simples os seus próprios anúncios e receber 60% do lucro", disse Jobs. Esses anúncios aparecerão em forma de banners na parte de baixo do ecrã.

O novo iPhone chega às lojas Americanas no próximo dia 24 de Junho. O modelo de 32 GB custará 299 dólares, enquanto o modelo de 16 GB vai custar 199 dólares. Em Portugal provavelmente só em Setembro e ainda não se conhecem os preços.

Sem comentários: