sexta-feira, maio 07, 2010

A tragédia da igreja

"Depois de dar as costas à vontade do seu fundador, optar pela carnalidade, e se fragmentar em 38.000 “denominações” (ganha um prémio quem encontrar esse conceito na Bíblia), “jurisdições”, “ministérios”, e assemelhados, a Igreja de Jesus Cristo (uma noiva transformada em harém) escandaliza o mundo, e, por viver em pecado do divisionismo, perdeu toda a autoridade moral para disciplinar seus membros por outras razões."

Continuar a ler.

Robinson Cavalcanti, bispo anglicano.
(Via Pavablog)

2 comentários:

Rogério disse...

Acho que o único problema com este tipo de posicionamento é que ele pode agradar aqueles anti-igreja que resolvem viver sozinhos, desacreditados com a "Igreja Institucional". É piada é que, contra a divisão, acabam criando mais divisões.

Que nossos olhos mirem não a Igreja, mas Cristo, e que o Cabeça possa nos unir. Que sua oração ao Pai de que fôssemos um seja respondida.

Jorge Oliveira disse...

Concordo a 100%.

Que fique bem claro que a despeito destas divisões, facções e "tragédias" das igrejas, continuo a ser pró-igreja. Sou membro de uma igreja local e defendo que cada crente se deve congregar numa congregação.