segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A Verdade não engana

A propósito dos erros detectados no orçamento de estado, O “Super” Ministro das finanças, o tal que trabalha 24 horas, garantiu que “Eu engano-me, mas não engano.”
Ontem, quando eu dirigia a congregação na minha igreja local num cântico, saltei a última estrofe e comecei a repetir a primeira. Imediatamente várias pessoas esboçaram um sorriso - nada como um flagrante engano para provocar o riso. Alguns crentes continuarem na estrofe correcta, mas outros, enganados por mim, cantaram a primeira estrofe.

O melhor era nunca nos enganarmos. Devemos esforçar-nos para não errar. Mas pior que alguns equívocos que vamos cometendo, é viver no engano e na mentira pretensiosa de considerarmos que estamos sempre certos e que nunca falhamos. A verdade é que todos se enganam. Todos precisamos de arrependimento, confissão e perdão, porque somos todos pecadores. A Verdade não engana.


“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:8-9)

4 comentários:

Davide Vidal disse...

O crente, mais do qualquer outro entende esta realidade... E por isso também nao tem qualquer pejo em pedir perdao humildemente... E isto é grandioso!

Jorge Oliveira disse...

Olá Davide,
Pela minha experiência, os crentes muitas vezes também têm muita dificuldade em admitir erros e enganos.

José Carlos disse...

Eu nunca me engano...Ups já me enganei.

Davide Vidal disse...

infelizmente assim é... O espirito esta pronto, mas a carne é fraca... (a começar por mim!)