sábado, janeiro 09, 2010

Orações atendidas

O autor do livro Se Eu Começasse Minha Família de Novo comenta que orava assim: "Oh Senhor! Ajude a minha esposa a ser mais organizada, mais calma e a ter forças para cuidar da nossa família. Ajude meu filho a ser um bom menino, a mudar suas atitudes". Até que ele descobriu que essas orações não ajudavam tanto. Então mudou a sua forma de orar: "Senhor ajuda-me a conviver melhor em casa, a ser mais amoroso e bondoso com meu filho, assim como o Senhor é comigo. Ajuda-me a perceber como colaborar com a minha esposa e tornar as coisas mais fáceis para ela".

Lido no brilhante Terceiro Dia

2 comentários:

Vilma disse...

Sem dúvida, a oração deve começar pelo desejo de mudança em nós, e não apenas, nos outros que nos rodeiam. :)
Boa partilha.

Jorge Oliveira disse...

Thanks Vilma.
A mudança dos outros (e do mundo em geral) começa sempre em nós.

Um abraço