sexta-feira, junho 19, 2009

Engordo mais nas férias

Sempre que as minhas filhas ficam de férias engordo (mais que o habitual). A minha mãe vem fazer companhia às meninas e prepara os almoços. A minha mãezinha não consegue fazer pouca comida e muito menos deixar de encher bem os pratos - está-lhe nos genes (talvez pela muita escassez de tempos passados). Eu, que até sou um menino razoavelmente obediente e que detesto estragar comida, como tudo. It's absolutely irresistible . "O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é boa", e eu limpo o prato.

Hoje, por sinal, foram umas lascas suculentas de bacalhau, enroladas com batatas fritas e cebola, com pedaços de broa ligeiramente tostada no forno. Juntou à dieta uma farta salada, mais pão de mistura a acompanhar, precedidos por um prato enorme de uma sopa grossa de legumes.

Vou tomar um digestivo. Nem digo mais nada.

6 comentários:

Anónimo disse...

Dizer mais? Nem precisa. Já me deu fome...

Jorge, diga à sua mãe que se ela quiser conhecer o Brasil, minha casa (e a cozinha, fogões, dispensa) estão à disposição :)

Abraços,
LHM

Jorge Oliveira disse...

Xiuuu,
Fala baixo Luíz porque a minha mãe além de cozinhar bem, gosta de viajar e de um bom forró (rsrsrs)

E também sabe fazer feijoada (que por acaso, para desgraça da minha pança, já comi esta semana e estava deliciosa).

Abração.

Lou H. Mello disse...

Quem está comentando em meu nome? LHM sou eu. :(

Agora, você falou que eram as férias, depois suas filhas, a sua mãe e a comida dela. Demorou a chegar no verdadeiro culpado.

Jorge Oliveira disse...

Lou,
Você é e será sempre inimitável. Tenho vários leitores com esse nome, mas ao contrário dos Jorges, os Luises costumam ser fixes (legais, porretas, eheheh)

Quanto aos culpados, tal qual o perdedor Chris (da série que apreciamos muito «TODOS CONTRA O CHRIS», que passa na RTP2 http://is.gd/16ByR), admito, confesso, penitencio-me:

Sou sempre eu o culpado!

Danilo disse...

Ola Jorge!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Alice disse...

ahhh...mas com esse bacalhau quem é que não engorda ?.... engordar assim é um prazer !!


abraços


Alice