segunda-feira, maio 25, 2009

Rascunhos

Acabei de rascunhar 3 pequenos postes e acabei por não publiquei nenhum.
Deixo-vos os títulos para aguçar a vossa imaginação:

1 - "Não vale tudo nas igrejas!"

2 - "Esquerda jamais"

3 - "Falemos de natação"

9 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

"Esquerda Jamais"... e porquê?...porque não juntar o que tem de bom quer a "Direita" quer a "Esquerda"? enquanto estivermos a puxar esta carroça cada um para seu lado, não iremos a lado nenhum... A "União faz a Força" há que aproveitar tudo o que for de bom nos outros. Há que reciclar, reciclarmo-nos...Experimentem só com um dedo único levantar um determinado objecto super-pesado. Dependendo do número de pessoas envolvidas, podem crer que, se ainda o não experimentaram, façam-no.Se forem humanos sensíveis e colocarem de lado cores, credos, raças, etc. e se só estiver o vosso empenho e pensamento em irmamente conseguirem elevar esse dito objecto, sentem as lágrimas correr pela cara abaixo. E não se trata de sensibilidade barata, mas sim de Amor pelo próximo, por constatarmos que o objectivo foi alcançado, o que á partida não era o óbvio.
Desculpe o "Rascunho", mas temos mesmo de aprendermos quanto antes a reciclarmo-nos, amando-nos uns aos outros... quanto mais depressa o fizermos mais evoluímos como pessoas de Cristo Jesus.
Abraço fraternal da
Mer

Jorge Oliveira disse...

Sou pouco apologista do bloco central, cara amiga Mer.

Lou H. Mello disse...

Pena não ter escrito o nº 3. :)

Jorge Oliveira disse...

E tanto haveria para escrever acerca das vitórias do Sporting na natação e afins, caro amigo Lou.
Eheheheh

MamaNunes disse...

Falando en natação, a música é sempre agradável em seu blog.
\o/

Jorge Oliveira disse...

Thanks Sister MamaNunes.

Resmas de rascunhos podiam ser escritos acerca da música do Canto.
:))))

RETIRO do ÉDEN disse...

Irmão,
Nunca li na Bíblia algo chamado "Bloco Central" temos pena que a humanidade fique assim tão pobremente moderna...Bloco Central, isso é mesmo política??? não será??? e esse tipo de descriminação onde nos vai levar???se continuamos desta forma não vale a pena mecionarmos que estamos com Ele . Ele é Amor, respeito pelo seu semelhante, por mais diferente que seja...e em conjunto levarmos os Seus ensinamentos em frente...
Felizmente não sou erudita, não sei aplicar palavras "caras" só quero ser muito,muito humilde...
e ter um grande coração para sentir o que este mundo está a viver o onde irá parar especialmente os que não são pobres de espírito.
Abraço fraterno da
Mer
A propósito, o "cara amiga" também é tão moderno...e pouco sensível!quando não se diz "Amen", vem o "cara amigo/a".
Mais um abraço sincero.

Jorge Oliveira disse...

Cara Mer,

Quem é que escreveu aqui que a Bíblia falava de Bloco Central? Não sei se o seu "coração humilde" lhe permite ler jornais, revistas ou assistir ao telejornal, mas o Bloco Central é um assunto da actualidade em Portugal. Devia informar-se um pouco melhor. Basta uma simples busca no Google para perceber rapidamente o que é o Bloco Central por exemplo na Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bloco_Central.

Política? Sim, você falou em política. E expôs nos seus comentários convicções políticas. Tudo é política. E percebeu-se que ficou muito incomodada com o meu 2º título. Porque terá sido?

Então e eu por ser crente em Deus não posso também defender e expor as minhas opções políticas? Ou os crentes têm todos que ser todos apoliticos?


Caríssima Mer (digo-o com afecto), não leve a mal as minhas palavras, mas receio que acompanhe este CANTO há muito pouco tempo (e às tantas irá, para sua desgraça, deixá-lo de o acompanhar). Por estas bandas cultiva-se a Vida, a autenticidade, a simplicidade e o bom humor. Este meu poste, foi acima de tudo uma graça. Parece-me que não a compreendeu. Não sei se no seu Éden costumam sorrir, mas lembre-se que não é preciso muita erudição para o fazer.


Um abracinho (virtualmente moderno)

RETIRO do ÉDEN disse...

Canto do Jo,
É verdade que só agora "navego"...moderno...ein? Como pode observar o meu blogue começou por brincadeira e está paupérrimo. É verdade que falei na Bíblia livro especial que esse sim vale a pena investigar... Continuando... sempre levo a vida brincando e ao mesmo tempo à séria. Mas...estamos em tempos de encararmos um pouco de seriedade para quem está a passar tão mal... tudo é político ou apolítico como queira chamar... Não perco tempo em busca do "Bloco Central" não é assim tão importante, ainda se desse empregos e saúde aos Portugueses...sou uma lutadora e não vou cair em desgraça...irei continuar a passar, caso tenha algum tempinho, pelo seu "Canto" e de certeza a dizer Amen a muitas coisas e a outras não. O interessante é o debate construtivo...e acredite que não é a prática desta política que está a agradar ao nosso Deus/Jesus. Estamos vendo o que está a acontecer... Sendo-se crente,temos responsabilidades de brincar sim, mas há momentos para tudo e o nosso país não está para brincadeiras infelizmente para muitos. Acredite que se conhece-se o Retiro do Éden se calhar gostava de se deliciar com aquela calma e beleza natural e já não se pensava em Blocos nem meios Blocos...Esquerdas ou Direitas...
Estamos para aqui a dissertar e queremos de certeza a mesma coisa, Esperança, Paz, Confiança, Justiça, Fraternidade...
Neste momento é muito difícil sorrir mesmo tendo vontade...quando vejo as tais notícias que me recomenda...só se chora por dentro...
Um abraço fraterno
Mer