domingo, março 22, 2009

Taça roubada ao Sporting


pela mão do apito vermelho.


Imagem: Grande Lápis Morto

6 comentários:

José Carlos disse...

Foi vergonhoso.

Wander; Ana Carla e Isabelle Almeida disse...

lol...
Aqui no Brasil o Goleiro Bruno, do Flamengo, disse após a derrota de seu time: Árbrito não ganha partida. Mas vá dizer isso aos milhões de torcedores apaixonados.
Então a culpa é do Árbrito!!!

Jorge Oliveira disse...

Wander...
Neste caso a taça foi mesmo conquistada pelo árbitro.
:)

Adilson Marques disse...

Um esclarecimento. O árbitro apenas marcou um penalti que não existia. Ainda assim o guarda-redes do SCP poderia ter defendido e não o fez. Outro aspecto, nas grandes panalidades o SCP foi pior que o SLB, pelo que o resultado é justo, na medida que o SLB marcou mais golos. Os erros da arbitragem fazem parte do jogo.
Tudo isso entendo, o que não entendo são os adeptos e líderes do SCP terem manifestações de ódio e raiva, quando se trata apenas de um simples jogo.
Já o SCP ser beneficiado e nunca os vi revoltados contra a situação que os beneficiou.
Um amplexo

Jorge Oliveira disse...

Amigo Penedo
Agradeço o esclarecimento, mas deixa-me perguntar-te o seguinte:

Porque é que o guarda-redes do SCP precisava ter defendido o que quer que seja se não houvesse o "engano" vergonhoso que houve? Relembro que o Sporting estava a ganhar 1 - 0 e tinha o jogo claramente dominado.

Faço-te ainda só mais outra perguntinha (sem manifestações de ódio e raiva, porque essas coisas não se usam aqui):
Se o árbitro tivesse anulado o golo do penalty que o Benfica marcou, como que ficavam os adeptos do SLB?


Um abraço forte à Leão.
:)

Adilson Marques disse...

Caro Jo,
Não podemos ignorar que enquanto forem humanos a jogarem e outros humanos a ajuizarem sempre existirão erros e esses fazem parte do jogo, logo aconteceu apenas um erro como em tanto outros jogos. Os erros não escolhem em que jogo irão acontecer.

Em relação à última questão, se o árbitro tivesse anulado o golo do SLB muito provavelmente teriam a mesma reação errada que os adeptos e jogadores do SCP tiveram. Reitero, seria uma atitutde errada se tivessem a mesma atitude.

Quando escrevo, não tenho qualquer sentimento contra nenhum clube, nunca fui a um estádio, nunca li um jornal desportivo e creio que nunca serei sócio de um clube. Apenas considero que para um jogo, que nada tem haver com uma questão vital, essencial à vida ou subsistência de seres humanos, estou a ver muito esforço gasto com o que é supérfluo e isso deixa-me indignado.
Um amplexo.