segunda-feira, março 09, 2009

"Os bons" continuam perdidamente sós

Leio no pequeno calendário pendurado na porta do meu escritório a passagem indicada para este dia, a interessante paráfrase de Lucas 5:32:

"Eu vim com o propósito de convidar os pecadores a arrependerem-se dos seus pecados, e não de gastar tempo com os que se imaginam já bastante bons." Lucas 5:32 (O Livro)

Jesus manifesta a sua preciosa presença aos que reconhecem a sua malignidade e pecado e convoca-os ao arrependimento, mas não perde muito tempo com os que pensam ser bons e sem pecado. Os pecadores que vão a Jesus são sarados e perdoados, os que pensam ser justos continuam condenados. Os pecadores arrependidos captam a atenção e a presença de Cristo, "os bons" continuam perdidamente sós.
"Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!"

3 comentários:

Wilma Rejane disse...

Olá Jorge!!

Indiquei seu blog para receber o selo: "Vale a pena acompanhar esse blog". Não sei se faz seu estilo participar dessas premiações, de qualquer forma, lhe inclui pela qualidade do seu trabalho.

Para conferir sua indicação é só visitar:http://atendanarocha.blogspot.com/

Que Deus o abençoe e o guarde, em Cristo:Wilma.

Jorge Oliveira disse...

Olá Wilma,

Agradeço a sua distinta condecoração ao CANTO.
De facto não tenho colocado esses selos. As razões são várias, principalmente de ordem estética. Embora não cole o selo, claro que fico contente por gostarem do que se escreve por aqui (embora não entenda muito bem, dadas as barbaridades que por vezes escrevinho). Espero que compreenda e não me leve a mal.

Um forte abraço.
Que Deus a abençoe.

José Carlos disse...

Apenas há um que merece o título de bom: Deus.
Se Jesus o disse...