sexta-feira, fevereiro 06, 2009

O ateísmo promove a fé em Deus

Eu já tinha veiculado aqui que a campanha promovida pelo ateísta Richard Dawkins, fixada em mais de 800 autocarros, podia (ao contrário do que Dawkins talvez esperasse) despertar alguns crentes adormecidos e aumentar ainda mais a fé em Deus. Os livros de Dawkins têm sido óptimo ponto de partida para que os crentes evangélicos partilhem a sua fé na existência de Deus entre estudantes universitários.

Agora, as Associações Cristãs de universidades de todo o Reino Unido estão a oferecer 400.000 exemplares de uma edição especial para estudantes, do Evangelho de São Marcos, para que os estudantes pensem um pouco mais em Deus.

Pod Bhogal, um dos responsáveis da UCCF: The Christian Unions, alerta que "a apatia é o maior perigo espiritual neste mundo, pelo que o ateísmo militante de Dawkins faz toda a gente reflectir e conversar. Estamos-lhe gratos por manter Deus na agenda deste país.”
Que venham os autocarros para Portugal!

Via: Diário Cristão

7 comentários:

Vilma disse...

Gostei.
Uma grande verdade.
A apatia é a pior coisa para a Igreja de Cristo.
A perseguição sempre contribuiu para o seu crescimento. E sabemos também que quanto mais se procurar rebaixar Deus, tanto mais a fé cresce! A História está cheia de tempos assim.
DTA

Zeca Portuga disse...

Em Portugal os ateus terão que resolver uma questão:

Segundo eles, tudo o que for "publico" nãop ode falar de Deus. Logo, os autocarros que forem empresas publicas ou municipais não podem fazer tal publicidade.

(viste o blog anti-ateismo

Jorge Oliveira disse...

Bom dia Caro Zeca,

Pelo que ouvi há dias na TSF, a única razão para que a campanha ateísta britânica não chegue a Portugal é a falta de dinheiro para pagar e promover a campanha.

Qualquer dia ainda vamos ver à entrada dos hipermercados uma banca com livros do Dawkins para recolha de fundos...lol

Daniel M.S. disse...

Caro irmão,recomendo "O Delírio de Dawkins" da Editora Mundo Cristão. É uma reação evangélica...
Se quiser eu mando para você aqui do brasil.

Um abraço forte e reformado

Jorge Oliveira disse...

Caro Daniel,
Agradeço a recomendação. Li há cerca de um ano a refutação de MaGrath a Dawkins no livro "Deus de Dawkins", Editora Aletheia, e gostei bastante, conforme referi aqui:

http://cantodojo.blogspot.com/2008/03/gene-contraditrio.html


O livro de que fala, que penso ser diferente do "Deus de Dawkins", ainda não li, e claro que o aceitarei ler de bom grado se quiser fazer o favor de mo enviar.


Um abraço amigo

Daniel M.S. disse...

MANDA O ENDEREÇO MEU FILHO.
UM ABRÇO FORTE.

Jorge Oliveira disse...

Daniel,
Manda um email para:

cantodojo@gmail.com

Depois falamos melhor.

Abraço