terça-feira, fevereiro 03, 2009

Ele não gosta do CANTO

A Rute apresentou este humilíssimo CANTO a um colega de Escola. Contou-me que ele não gostou muito. Pareceu-lhe ser apenas uma profusão de imprecações despropositadas. Percebo-o. Talvez tenha alguma razão. Isto é capaz de ser mais um João Baptista com peles de camelo a clamar: “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?”, do que uma meiga e submissa Maria que obedece tácita e prontamente ao seu Filho. Isto tem dias que mais se parece com os cinco primeiros capítulos de Isaías (“ai de mim”; “ai de mim”), do que com os amorosos cânticos de Salomão para as suas setecentas mulheres e quatrocentas concubinas. Mais o João que vislumbra o Apocalipse do que aquele que reclinava a cabeça no Mestre, sendo todavia o mesmo.

Mas por favor caro Tiago, sossega um pouco o ímpeto juvenil e lê outra vez estas humildes letras brancas. Ouve as músicas e tenta enxergar para além do fundo preto. Sei que és extremamente perspicaz e inteligente; se observares com um pouco mais de atenção, és capaz de encontrar uma réstia de luz e esperança num ou dois textos. Uma pequenina Luz que até pode desembaciar as mais obscuras lentes pessimistas e mesmo mudar a tua vida. Deus te abençoe.

10 comentários:

Alice disse...

Querido Jo.... acabo de devorar suas palavras e colocarem dia todos os posts atrazados... simplesmente vc é o máximo !!!


bjusssssssss

Jorge Oliveira disse...

Que exagero Alice.
Mas agradeço a sua gentileza.

Abracinho à Sansão.
Eheheh

José Carlos disse...

EU também te daria uma abraçoa à Sansão não fosse a tua
"protuberante e empanturrada barriga". he he he he
Abraço

Jorge Oliveira disse...

Para ti José Carlos posso cantar aquela cantiga que os quarenta e dois rapazes cantaram a Eliseu.
(Mas o melhor é estar calado senão ainda me aparecem duas ursas.)
Eheheheheheh


Abracinho à José (com os olhos marejados de lágrimas, de tanto rir)

Viviana disse...

Olá Jorge,

Alegra-me ver que está tudo bem consigo.

Regozijo-me por a sua fidelidade em dar testemunho do Amor de Deus, aqui neste seu Canto.

Que bom!

Um abraço e o desejo de muitas bençãos
viviana

Jorge Oliveira disse...

Olá Viviana,
Fico feliz também por continuar aqui neste Cantinho.


Um abraço "regozijante" à Filipenses
:)

Anónimo disse...

Kidu JÔ

Kem dixe ke não góta du teu Cantu, mó!? Eu amu muto o teu kantinhu...

Bjinhus xantus e abraxinhus... ixo xe a tua barriguinha e a minha não xucarem

eheheh!

Jorge Oliveira disse...

Pelo algaraviar desconfiei logo quem era. Alguém lá para as bandas dos pescadores dos allgarves. Mô!?

Um abração à Simão
lol

Anónimo disse...

Está um post bastante interessante... Realmente na altura não vi muito bem o blogue, fiquei-me pela descrição da rute e não percebi tudo muito bem. Mas depois de dar uma nova vista reparo que não é bem o que eu pensava....

Continue o bom trbalho,
Abraços

O Colega da Rute

Jorge Oliveira disse...

Olá Tiago (colega da Rute)
Fico contente por teres lido melhor o CANTO e por teres alterado as tuas impressões iniciais. Somos todos um pouco assim. Por vezes não gostamos de uma coisa, ou mesmo uma pessoa, num primeiro contacto, mas depois, quando convivemos e conhecemos um pouco melhor, até mudamos de opinião. Claro que se continuasses a não gostar do blogue, não havia nenhum problema. Respeito muito a individualidade de cada pessoa e és livre para discordar e não gostar do meu blogue (até porque não é difícil, lol).

Mas o que eu apreciei mesmo foi a tua coragem e inteligência (eu não dizia…) ao reconheceres publicamente o teu equívoco aqui, visto que não o precisavas fazer. Thomas à Kempis, o notável monge do século XV disse que "Quem reconhece os próprios erros prova que hoje já tem mais sabedoria que ontem." Portanto, hoje estás mais sábio. Continua assim!

Um forte abraço