quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Águas paradas matam os peixes

por aqui disse que temos um aquário em casa. Constata-se facilmente que não é preciso muito para que a água de um aquário comece a cheirar mal. Basta não fazer nada. Rapidamente as águas ficam turbas e o cheiro torna-se nauseabundo. Se as águas continuarem assim acabam por matar os peixes. Para ser boa, a água tem que em constante movimento e renovação. A água deve estar viva, porque as águas paradas matam os peixes.

Jesus disse que quem cresse nele, rios de água viva correriam do seu ventre. A água viva do Espírito Santo brota daquele que tem fé em Jesus. Ela serve para saciar a nossa sede e também para abençoar outras vidas. Serve sobretudo, para glorificar a Jesus. Poderia um peixe malcheiroso e corrompido abençoar alguém?
Não é preciso muito para que uma igreja comece a cheirar mal. Basta não crer nem viver em Deus. Basta não acreditar, nem confiar no Deus renovador que promete água fresca a todo o que crê. Sem essa Água assoma a sede, a secura e a morte espiritual. O plano de Deus é que a água viva do Espírito irrompa dentro de nós e jorre alcançando os que nos rodeiam.“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.”

Sem comentários: