sexta-feira, dezembro 05, 2008

A felicidade é contagiosa

Um estudo publicado na revista científica British Medical Journal aponta que a felicidade de uma pessoa não é só uma escolha ou experiência individual, mas que está ligada à felicidade dos indivíduos que a rodeiam.

Segundo os dados do estudo, a felicidade de uma pessoa pode “contagiar” aqueles com quem ela se relaciona. “Mudanças na felicidade individual podem se propagar em ondas de felicidade pela rede social e gerar grupos de felicidade e infelicidade”, diz o estudo. E mais, não são apenas os laços sociais mais imediatos que têm impacto nestes níveis de felicidade, o sentimento consegue atingir até três graus de separação (amigos de amigos de amigos).

E diz mais este estudo, "a felicidade parece estar associada a efeitos protectores da saúde. Pessoas que estão cercadas de pessoas felizes e aqueles que são centrais nessas redes de relações têm mais tendência a serem felizes no futuro."
"Se a felicidade realmente for transmitida por conexões sociais, ela poderia, indirectamente, contribuir para a transmissão social de saúde", concluiu o professor Andrew Steptoe, especialista em psicologia da University College of London.

Tenha um dia muito feliz fazendo as pessoas à sua volta felizes também.
:)

Via BBC Brasil

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei!!!! Tou ctg!!!
:D

Alice disse...

Sorrir é um bom início para se encher o coração de felicidade !!


adorei !


bjusssssssssss

Jorge Oliveira disse...

Sorrir faz bem à alma.

Um sorriso para vocês
Sof e Alice