terça-feira, novembro 04, 2008

Se eu fosse americano,

provavelmente votaria em McCain.

4 comentários:

Nuno Barreto disse...

E porquê?

Vilma disse...

Provavelmente.

Lou H. Mello disse...

Temos algo em comum, então.

Jorge Oliveira disse...

Olá Nuno,

A resposta não é fácil (por isso também disse "provavelmente"), mas cá vai:

Votaria MacCain porque de uma forma geral, identifico-me mais com as políticas e posições que os Republicanos normalmente defendem, embora considere que a administração de George W. Bush foi má em alguns aspectos, nomeadamente na questão da guerra do Iraque, existiram outros presidentes Republicanos que foram bons presidentes. Pelo facto de ter existido um mau Republicano, não quer dizer que o sejam todos e como MacCain disse "Eu não sou Bush".

As políticas de MacCain parecem-me globalmente mais sensatas e equilibradas, ao contrário de Obama, que poderá inclusive complicar ainda mais a economia americana, principalmente as já endividadas famílias da classe média, com um brusco aumento de impostos.

Parece-me que o esquerdismo de Obama em querer distribuir os proventos de quem trabalha e se esforça por aqueles que não querem trabalhar e são malandros, terá reflexos desastrosos.

Votaria MacCain por ele ser abertamente "Pro-life", contra o aborto e contra os casamentos entre homossexuais. Obama defende o aborto e é a favor dessas uniões.

Muito mais haveria para dizer, e também não me parece que se Obama ganhar o mundo entrará em colapso, aliás aprecio o seu carisma e retórica (ao melhor estilo de Luther King), mas tenho algumas dúvidas acerca do resultado das suas políticas.

Um abraço